quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas de Livros

  • No tom coloquial próprio dos jovens, ´Valéria Polizzi´ relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre ´ficar´ ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, ´transei sem camisinha´.
    Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS. A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo. ( Sou apaixonada por esse livro).

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A moda dos rebites e spikes

Os rebites e spikes vieram com tudo, peças vistas nos looks mais rockeiros hoje ela esta fazendo a "cabeça" de todos os estilos, e em todos os lugares possiveis. São fáceis de serem colocados, e o também são baratinhos. Vamos as inspirações?
- Em jaquetas :

domingo, 18 de novembro de 2012

Decoração com origami

O que é um origami? 
É a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
Exemplos :



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Top 5: Tumblr

Famous gallery

Tumblr com fotos de famosos, é um dos meus preferidos, sempre ha fotos inéditas e raras, vale a pena dar uma olhada, além de ter uma boa variedade de artistas, e as fotos são todas em preto e branco.




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Singelo amor

Eu sei, tudo tem um fim, e por mais que no fundo eu estivesse preparada para isso não foi o suficiente. A dor da perda é uma dor que nem sempre tem cura, é uma dor que te tortura e te faz chorar a qualquer momento. A dor que eu sinto é como se tivessem tirado um pedaço de mim, justamente aquele que me fazia ter forças para continuar, aquele que apesar de tudo me fazia feliz.
Eu sei, as coisas não são como a gente quer, e nem sempre aqueles que amamos terão a capacidade de lutar por nós, ou pior ainda, com nós. Há pessoas que nos fazem bem com pouco, mas que também tem uma facilidade incrivel em nos decepcionar e magoar, justamente pelo fato de nós amarmos elas , quanto mais amor mais decepções .
 As vezes amamos por dois, as vezes não conseguimos amar nem a nós mesmos, as vezes apenas achamos que amamos. Mas bom mesmo é quando o amor é reciproco.
Ha aqueles que não sabem dar valor ao amor, desses sim eu sinto pena, ha aqueles que não sabem amar, ha aqueles que não correm atras de seus amores, que pensam que "amor" se encontra por ai, em qualquer lugar.
Ah o amor , existe algo mais complicado do que ele? Acredito que quanto mais a gente foge mais ele nos persegue, não ha como evitar, sempre havera alguém para fazer nosso coração bater mais forte,e quando achar essa pessoa não ha perca, não ha deixe ir, faça dela a pessoa mais feliz do mundo, porque tu também estara feliz por encontra-la. Sempre havera aquela pessoa que teremos medo de perder, mesmo que no fundo a gente saiba que pode acontecer.

- Lena Soriano.

  • Perdão por algum erro de português, e por alguma mudança de foco do texto, rs.

domingo, 4 de novembro de 2012

Conheça a série Skins

Skins é uma série inglesa, que narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol. Polêmica, a série retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain,e teve a sua estreia no dia 25 de janeiro de 2007.


Primeira temporada

A primeira temporada foi, basicamente, uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio, centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso, torna-se um dos principais pilots da temporada culminando em vários acontecimentos. A complexa situação de Cassie, descrita em seu episódio, revela o quão frágil e vulnerável ela é. O envolvimento de Chris com Angie, a professora da turma, também é abordado. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova, devido à religião de Anwar não aceitar a sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios, é acompanhado também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem.

Segunda temporada

A segunda temporada inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. Tony recupera-se do atropelamento de ônibus, recebendo imensa ajuda da sua família e dos seus amigos, especialmente Maxxie. Michelle luta para não sentir saudade de Tony, após ele ter arruinado com seu relacionamento anterior. Uma nova personagem é introduzida: Sketch. Ela é uma garota tímida, que secretamente persegue Maxxie, fazendo de tudo para conseguir ficar com ele. Cassie torna-se uma pessoa muito mais sombria nessa temporada, fazendo escolhas que não agradam aos seus amigos. Sid passa por uma experiência que mudará sua vida. Um novo romance inicia-se: Jal e Chris agora estão juntos, mas o relacionamento deles acaba de forma inesperada. Chris morre de uma doença hereditária e Jal fica sozinha e comete um aborto. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua própria vida. Na verdade, o diretor não separa Sid de Cassie.